BUSCAR
BUSCAR
Reação
“Bolsonaro despreza a democracia e a liberdade de imprensa”, diz Jean Paul
Senador condenou a postura de Bolsonaro em relação às declarações dadas por Bolsonaro na última semana envolvendo jornalistas e a Ordem dos Advogados do Brasil
Redação
31/07/2019 | 08:57

O senador Jean Paul Prates (PT) foi às redes sociais para criticar as últimas polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PSL), declarando que ele “despreza a democracia, a liberdade de imprensa e a dignidade da pessoa humana”. O parlamentar afirmou que esses são valores presentes na Constituição Federal.

Jean Paul condenou a postura de Bolsonaro em relação às declarações dadas por Bolsonaro na última semana envolvendo jornalistas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Bolsonaro, em uma semana, atacou uma jornalista torturada pela ditadura, ameaçou de prisão outro jornalista e debochou da memória de um desaparecido político”, apontou o petista.

Prates se refere às falas de Jair Bolsonaro sobre a jornalista Miriam Leitão. O presidente afirmou que a jornalista mentiu sobre ter sido torturada durante a ditadura militar; ao também jornalista Glenn Greenwald, um dos responsáveis pelas reportagens do site The Intercept Brasil, que expuseram trocas de mensagens entre os procuradores da Operação Lava Jato e o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro; e ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Bolsonaro alegou poder contar como o pai de Santa Cruz desapareceu durante a ditadura militar.

Segundo Jean Paul Prates, a estratégia de Bolsonaro é desviar a atenção da opinião pública. “Enquanto despeja sua incontinência verbal, os bancos continuam lucrando como nunca, a educação segue sendo atacada e Paulo Guedes comanda a venda de ativos estatais com o desmonte da Petrobras”, atacou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.