BUSCAR
BUSCAR
Pleito
Bancada federal cobra liberação de recursos para Instituto de Medicina Tropical da UFRN
De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia, o Ministro sugeriu que os parlamentares potiguares se mobilizem junto aos municípios para conseguir o destravamento dos contratos
Redação
12/10/2017 | 09:23

Em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, a bancada federal do RN formada pelos deputados federais Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), juntamente com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva e a professora da UFRN, Eliana Tomas, discutiram a contratualização de serviço de saúde para o funcionamento, pelo Sistema Único de Saúde, do Instituto de Medicina Tropical da UFRN.

De acordo com o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia, o Ministro sugeriu que os parlamentares potiguares se mobilizem junto aos municípios para conseguir o destravamento dos contratos. “Pedimos apoio do Ministro para conseguimos acelerar o processo de contratualização, mas sabemos que precisamos pressionar a Prefeitura de Natal, já que ela é responsável pelos contratos de todos os municípios. A bancada federal e a reitoria cobrarão nos próximos dias esse destravamento”, destacou.

Na oportunidade, também foi solicitada a liberação de recursos na ordem de R$ 11 milhões, que serão destinados para a compra de equipamentos que serão utilizados em pesquisas clínicas do Instituto. “O Ministro se comprometeu em ajudar o Instituto, após a liberação de crédito extraordinário do Governo Federal e do Congresso Nacional que, de acordo com ele, devem ser autorizados ainda neste mês”, enfatizou Felipe Maia.

Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Escola em Tempo Integral será tema de audiência na Câmara de Natal na próxima terça
Implantação de escolas em tempo integral será discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal na próxima terça-feira, dia 23.
19/04/2024 às 15:01
Câmara de Parnamirim atinge nota máxima no Mapeamento de Portais de Transparência
Portal de Transparência da Câmara do município recebeu nota 800 nos quesitos aferidos pelo Sistema Confúcio, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
19/04/2024 às 14:33
PSDB anuncia pré-candidatura de Bruno Filho para Prefeitura de Areia Branca
Prefeita Iraneide Rebouças reforça PSDB no município e lança chapa encabeçada por Bruno Filho e Kinho de Beguinho para sua sucessão na Prefeitura Municipal
19/04/2024 às 14:20
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.