05/04/2019 | 15:57
O deputado estadual Coronel Azevedo (PSL), que exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, criticou a proposta de reforma administrativa encaminhada pela governadora Fátima Bezerra (PT) à Casa logo no início da sua gestão no Governo do Estado.
Para o deputado, o texto não apresenta soluções viáveis para a redução das despesas da máquina pública, e o número de cargos comissionados, considerado um dos principais problemas do Estado, não sofre alteração. A declaração do deputado foi dada em entrevista a rádio 97,9 Agora FM.
“O governo está sem rumo. A reforma administrativa encaminhada à Assembleia não reduz 1 centavo sequer, transforma centenas de cargos comissionados e a governadora não reduz um só sequer. Ela poderia economizar milhares nessa reforma, estamos sem pagar salários de servidores e ela prefere comer pipoca. O governo está sem norte”, criticou.
Na mesma entrevista, Azevedo também lembrou a atuação de Fátima em outros cargos exercidos por ela: “Foi uma pífia deputada, elegeu Robinson e não ajudou o RN. Como senadora, não se vê na segurança pública uma iniciativa concreta dela. O Ibope considerou Robinson o pior governador, mas deste jeito ela vai acabar tomando esse posto”, previu.
Coronel Azevedo foi eleito deputado estadual pela primeira vez nas eleições do ano passado com 27.606 votos. Ele é natural de Recife, capital de Pernambuco, mas sempre teve vida pública ativa no Rio Grande do Norte. Durante a gestão de Robinson Faria (PSD) no governo, chegou a assumir o cargo de Comandante-Geral da PM, mas saiu pouco tempo depois.