BUSCAR
BUSCAR
Cobrança
Audiência cobra melhorias para profissionais da saúde do município de Parnamirim
Foram debatidos pontos como efetivação do plano, análise das percepções das condições de trabalho dos profissionais da área, além da avaliação das condições de atendimentos dos usuários
Redação
15/06/2018 | 10:15

A efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, e melhorias nas condições de trabalho para os profissionais da saúde municipal foram debatidos nesta quinta-feira, 14, em audiência pública na Câmara Municipal de Parnamirim. A ação foi requerida pela vereadora professora Nilda (PRP) e os vereadores Irani Guedes (PRB) e Ítalo Siqueira (PSD).

A audiência contou com a presença de diversos representantes de sindicatos da saúde municipal e estadual, legislativo estadual, além do conselho regional de medicina, vereadores, secretários municipais, profissionais da área e usuários

“Essa audiência é o resultado dos anseios desses profissionais que estão aqui lutando para que o plano saia do papel, e comece de fato a valorizar  cada servidor de acordo com o grau de escolaridade, tempo de serviço e capacidade profissional”, justificou a vereadora professora Nilda.

Durante as três horas de audiência, os convidados e os profissionais puderam debater diversos pontos, entre os quais: a efetivação do plano, análise das percepções das condições de trabalho dos profissionais da área, além da avaliação das condições de atendimentos dos usuários dos serviços da saúde no município.

O secretário do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS), Michael Borges, cobrou a efetivação do plano de cargos. “Não há mais como esperar. Estamos debatendo a instituição desse plano há quatro anos. Então, não estamos aqui para reiniciar debater, e sim, resgatar o plano que está pronto. Não há mais o que se debater”, enfatizou.

A secretária municipal adjunta de saúde, Elizabeth Carrasco, adiantou que a secretaria irá  formar uma nova comissão para avaliar todos os itens existentes no plano antes de sua implantação. “Vamos reunir os profissionais e criar essa nova comissão em tempo recorde no sentido de discutirmos os termos técnicos, antes de encaminharmos para a sua efetivação, pois sabemos da sua devida importância para os profissionais”, disse.

Plano de Cargos e Salários

O Plano foi entregue à prefeitura em setembro de 2016. Entre os benefícios, está a implantação do trabalho remunerado com progressão dentro do serviço, além da possibilidade de ascensão com nível de escolaridade e capacitação ofertada pelo município aos servidores. Efetivado, o plano deverá beneficiar cerca de dois mil servidores.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.