BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Artigo de Iran Padilha: Levando a verdade ao povo III
Confira os destaques do artigo de autoria do professor Iran Padilha, publicado na edição n° 5 do jornal Agora Parnamirim, de 03/06/2019
Iran Padilha
03/06/2019 | 09:20

Farinha do mesmo saco é uma expressão idiomática popular usada para expressar a ideia de que um conjunto de pessoas pertence ao mesmo grupo. Costumeiramente, significa que alguém é da mesma laia que outrem, principalmente por compartilharem das mesmas características comportamentais.

Estou usando a expressão referida para definir a classe política de Parnamirim. Como sabemos, não existe oposição em Parnamirim. Na verdade, o que existe é um só grupo com as mesmas características. Quase todos que se dizem de oposição são os que foram rejeitados pelo grupo do prefeito coronel, que escolhe ao seu bel-prazer as personagens políticas que irão fazer parte do seu palanque em 2020.

É forçoso reconhecer que a classe política da nossa cidade, com raríssimas exceções, é formada por pessoas sem nenhum espírito público.

Pessoas que lançam mão de qualquer manobra para alcançarem ou permanecerem no poder, com o único objetivo de usufruir dos privilégios que o poder proporciona. Tudo isso às custas da miséria e da pobreza do nosso povo parnamirinense.

Alguns nomes já foram postos para disputar o pleito de 2020. Todos farinha do mesmo saco do prefeito coronel.

O ex-prefeito Maurício Marques já cogitou a sua candidatura, esquecendo-se de que foi ele quem nos presenteou com o atual prefeito, com essa administração medíocre e com fortes indícios de corrupção.

Mais recentemente soubemos da pretensão do senhor Airene Paiva de se candidatar a prefeito de Parnamirim. Para quem não sabe, o senhor Airene Paiva é fi liado ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Teremos, pois, o primeiro dono de cartório comunista no Brasil.

Está mais do que evidente que essa velha classe política só tem compromisso com seus próprios interesses, são todos farinha do mesmo saco.

As eleições 2020 vêm aí, e a limpeza deverá ser feita.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.