BUSCAR
BUSCAR
Perfil
Arthur Dutra defende mais educação e menos imposto para os potiguares
Candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), ele foi a primeira liderança formada pelo Renova-BR no Estado, com trabalho anticorrupção
Redação
26/09/2018 | 08:34

Jovem, disposto e engajado na política, o advogado Arthur Dutra tem plena certeza que o Brasil pode mudar para melhor e que este é o momento, começando pelo Rio Grande do Norte. Candidato a deputado federal pelo Solidariedade (SD), este especialista em Direito do Trabalho atuante no setor há 12 anos vai para a sua segunda eleição. Há dois anos, foi candidato a vereador e obteve votação semelhante à de candidatos eleitos.

Direto em suas propostas, Arthur Dutra afirma que quer mudar o Congresso Nacional e o País a partir de um conjunto de novas leis que possa beneficiar a maior parte da sociedade potiguar e brasileira. O fato de ter formação jurídica garante a criação de novos projetos de lei para agilizar a tão sonhada reforma tributária, com a finalidade de desafogar a economia e destravar um contencioso tributário na ordem de R$ 4 trilhões.

Para Arthur Dutra, a legislação brasileira é caótica e gera insegurança jurídica em praticamente todos os setores. Além disso, ele defende a realização do pacto federativo no sentido de que a União possa compartilhar mais recursos com os Estados e municípios. “É preciso prestigiar os municípios, que é onde tudo acontece”, disse Arthur Dutra, que pretende trabalhar no combate à corrupção e denunciar – à sociedade – todo e qualquer tipo de caso e em qualquer esfera de poder.

Segundo Arthur Dutra, o trabalho na Câmara dos Deputados será baseado em um conjunto de 72 medidas anticorrupção, ou seja, instrumentos legais que impeçam fraudes e desfalques ao erário. Arthur Dutra foi a primeira liderança potiguar formada pelo movimento Renova-BR – programa nacional de preparação de novas lideranças com o objetivo de renovar a política brasileira. Arthur Dutra também liderou manifestações na Assembleia Legislativa, denunciando o escândalo dos funcionários fantasmas.

O movimento Renova-BR formará outra turma a partir do próximo ano e o objetivo da escola é formar líderes políticos que adotem critérios rigorosos. É desta forma que Arthur Dutra se preparou e agora seu nome está na disputa para a eleição a deputado federal. Para o candidato, é preciso uma atenção especial na educação básica. “O Brasil precisa acabar com este gargalo. Meu nome está à disposição da sociedade para um trabalho que vise a melhoria da educação e, como está previsto, faremos em 2020 a reformulação do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Será a grande oportunidade de mudar os rumos da educação”, detalhou Arthur Dutra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.