BUSCAR
BUSCAR
Sinal verde
Após reunião com associações, Lei do Ingresso é enviada à Assembleia Legislativa
Em destaque, o projeto de lei determina a exigência de nível superior para ingresso no ciclo praças, e graduação em Direito para o ingresso no ciclo oficiais
Redação
12/10/2017 | 09:29

Após a mobilização em frente à Governadoria e consecutivas reuniões entre associações e equipe do Governo do Estado, as modificações na Lei do Ingresso dos militares estaduais foram assinadas pelo governador do RN, Robinson Faria (PSD), e enviadas para a Assembleia Legislativa do RN.

Em destaque, o projeto de lei determina a exigência de nível superior para ingresso no ciclo praças, e graduação em Direito para o ingresso no ciclo oficiais.

Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), também destaca o fim do limite de idade para os que já estão nas corporações militares, e querem concorrer ao ciclo de oficiais, como uma das vitórias dos praças militares do estado.

“Há cerca de um ano debatemos e reivindicamos essas mudanças, que acompanham o cenário nacional de modernização das instituições da segurança pública”, comenta o presidente. O Projeto de Lei Complementar ainda será apreciado pelas comissões e plenário da Assembleia. Mas, para Eliabe, já é um avanço o envio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.