BUSCAR
BUSCAR
Retorno
Após 8 anos, Prefeitura do Natal volta a ser filiada à Federação dos Municípios do RN
Com a adesão do Executivo natalense, Federação passa a contar com 163 municípios filiados unidos em prol das pautas que fortalecem os entes municipais
Redação
03/06/2019 | 17:15

A Prefeitura de Natal é a mais nova filiada da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). O ato de filiação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, durante a reunião de prefeitos potiguares com a bancada federal, promovida pela FEMURN em parceria com a Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN, e a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN). A filiação à Federação foi assinada pelo Prefeito da capital, Álvaro Dias, que participou do encontro.

Em sua fala, o presidente da Federação e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) lembrou que há cerca de oito anos, Natal havia deixado o quadro de filiada da FEMURN, e seu retorno fortalece o movimento municipalista do Estado: “O prefeito Álvaro Dias se sensibilizou com nosso pedido, nosso apelo de se filiar a Federação, contribuindo com nossa luta. Ter a capital do Estado integrada ao nosso quadro fortalece o municipalismo do nosso Estado. Parabenizamos o prefeito Álvaro Dias, desejamos boas vindas a Prefeitura do Natal, e contamos com Álvaro e a gestão da capital na defesa das nossas pautas”, afirmou.

Álvaro Dias destacou a importância do movimento municipalista, e das pautas defendidas pela Federação, e afirmou que pretende se integrar a Federação na defesa das pautas: “É uma luta comum e do interesse de todos: das prefeituras e da população. As próprias pautas defendidas no encontro com a bancada federal, como a unificação das eleições, que é salutar, importante para o Brasil. Nós somos favoráveis, vamos nos integrar, e lutar pelo pacto federativo e reforma tributária, garantindo mais recursos para todos os municípios”, disse o gestor.

Com a adesão da Prefeitura de Natal, Federação passa a contar com 163 municípios filiados, unidos em prol das pautas que fortalecem os entes municipais e garante mais força ao movimento municipalista local.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.