BUSCAR
BUSCAR
Gestão MDB
Álvaro manterá secretários de Carlos Eduardo e espera ter boa relação com Câmara
Saída de Homero Grec da Secretaria Municipal de Governo deve ser mesmo única mudança de Álvaro Dias. Por ter 'história' no Legislativo, novo prefeito prevê relação boa com parlamentares
Ciro Marques
09/04/2018 | 12:45

Homero Grec sai da Secretaria Municipal de Governo, correspondente ao Gabinete Civil para o Estado e a Casa Civil para o Governo Federal, e vira consultor do município. Pronto. Essa deverá ser a única no primeiro escalão da gestão que o novo prefeito Álvaro Dias, do MDB, deverá realizar nos nomes escolhidos pelo agora ex-prefeito Carlos Eduardo, do PDT.

“Vou procurar dar continuidade a essa grande gestão administrativa que o prefeito Carlos Eduardo Alves implantou na cidade de Natal. Sei que é um grande desafio, mas vou dar o melhor de mim, usar a inteligência que Deus me deu para corresponder às expectativas do povo de Natal”, afirmou Álvaro Dias, acrescentando que manterá boa parte da gestão.

“De antemão, eu quero dizer, mesmo sem ter sido perguntado, que pretendo manter na integra toda a equipe administrativa nomeada pelo prefeito Carlos Eduardo, porque time que está ganhando não se mexe. Não vou mexer com exceção do gabinete civil, que será uma pessoa de minha estrita confiança”, antecipou Álvaro Dias, explicando, então, a saída de Homero Grec do cargo.

A notícia, porém, acabou não sendo bem recebida por parte dos vereadores. Durante a coletiva de imprensa concedida por Carlos Eduardo na sexta-feira, 6, para anunciar sua renúncia, Álvaro Dias, que estava presente, ouviu do parlamentar Luiz Almir que uma mudança em alguns cargos era necessária.

“Os secretários podem ajudar ou prejudicar o prefeito. Nós temos uns maravilhosos, mas tem uns que faz seis anos que estou na Câmara, nunca vi nem dar uma risada. É muito difícil quando o secretário não atende, é duro, abusado, e isso atrapalha o trabalho do prefeito. E sugiro que se recomenda aos secretários que atendem os vereadores”, afirmou Almir.

De qualquer forma, o novo prefeito de Natal, que terá na chefia do Palácio Felipe Camarão a sua primeira experiência como autoridade máxima de um poder Executivo, antecipou também que buscará uma boa relação com o Legislativo. “Nossa carreira regressa do legislativo, onde nós presidimos inclusive a Assembleia em três oportunidades. Entendemos que a contribuição dos vereadores é essencial para que haja um bom desempenho do executivo por parte do prefeito e pretendemos ter um bom relacionamento com a Câmara”, afirmou.

AJUSTE

Com relação a parte financeira, Álvaro Dias preferiu não antecipar posicionamentos: “nós vamos conversar com a equipe técnica do setor para ver o que pode ser feito para cada vez mais tentar avançar ou pelo menos manter o ritmo administrativo que foi impresso”. Uma resposta mais evasiva também foi dada no que diz respeito à segurança pública e a ajuda que a Prefeitura pode dar ao segmento.

“Vamos tomar posse, tomar pé da situação administrativa da cidade de Natal, e analisar a possibilidade de participar ou se integrar cada vez mais com o Governo do Estado para melhorar a segurança. Tem a guarda municipal que, inclusive, já prestou um grande trabalho no período de crise que aconteceu”, afirmou Álvaro Dias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.