BUSCAR
BUSCAR
Expectativa
Álvaro Dias espera receber texto da reforma administrativa em até 20 dias
Previsão do prefeito da capital potiguar é de que que se reduza pela metade o atual número de secretarias municipais, que hoje é de 25 pastas
Redação
06/02/2019 | 12:12

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), espera receber o estudo da reestruturação da arquitetura organizacional do município, que está sendo produzido pela Fundação Dom Cabral (RJ), em até 20 dias. A expectativa é de que se reduza pela metade o atual número de secretarias municipais, que hoje é de 25 pastas.

A Fundação Dom Cabral foi contratada em agosto do ano passado, por valor total de R$ 1,5 milhão. O contrato da Prefeitura foi feito com inexigibilidade de licitação – a partir do artigo 25 da Lei de Licitações Públicas (8666/93), e considera a inviabilidade de competição no que compete às empresas de notória especialização, como foi avaliada a instituição do Rio de Janeiro.

A previsão do prefeito Álvaro Dias é de que, ao término do levantamento feito sobre a estrutura organizacional, o texto da reforma administrativa seja enviado para apreciação da Câmara Municipal. “Natal tem hoje 25 secretariais municipais. Eu estimo que a metade delas será extinta”, reforça o prefeito.

A avaliação do prefeito é de que reforma “possa fundir” parte das estruturas municipais. O prefeito adiantou, ao menos, uma das possíveis fusões, que será entre a secretaria de Esporte e Lazer e a de Cultura. “A realidade é que vamos tomar medidas para proporcionar a redução destas secretarias. Mas tudo isso precisa ser estudado, para que não haja prejuízo para os serviços oferecidos pela Prefeitura ao público”, pontua.

Com a redução das secretarias, a prefeitura também prevê a diminuição dos cargos comissionados, o Município espera cortar 160 dos atuais 800 servidores em comissão.

Sobre a economia resultante com a reforma administrativa, a Prefeitura não tem números contabilizados, mas Álvaro Dias aspira que o corte permita que o Município não sofra com atrasos nos pagamentos da folha salarial. “Esperamos que o resultado ajude a evitar atrasos nos pagamentos de salários”, encerra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.