BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Além das filas, muitos eleitores ainda apresentam dificuldade no manuseio da urna
Em muitos colégios o tempo mínimo de espera chegou à 1h30. O candidato Robinson Faria, PSD, chegou a esperar por 2h
Redação
07/10/2018 | 14:21

A manhã de votação começou com tumulto em muitos colégios eleitorais, uma queda de energia atrasou o início da votação na Escola Estadual Berilo Wanderley, em neópolis, mas a situação foi resolvida rapidamente.  O tempo de espera nas filas foi de pelo menos 1h30. O candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, votou na Sede do América, no Tirol, o tempo mínimo de espera foi de 2h, inclusive o próprio candidato, mesmo podendo usufruir do direito de ir direto para a urna, escolheu esperar assim como os demais eleitores.

Na Escola Estadual Professor Joaquim Torres, em Candelária, o tempo de espera em torno de 1h30, também gerou tumulto e grandes filas. De acordo com boatos entre mesários e eleitores, outro fator que acabou atrasando o andamento da fila em uma das seções, deve-se ao fato de um eleitor haver tentado votar “utilizando uma caneta para registrar seu voto na urna”.

De acordo com o mesário Madson Monteiro, 35 anos, apesar do sistema biométrico adiantar o processo, muitos eleitores ainda sentem dificuldade para manusear a urna eletrônica, especialmente se tratando da quantidade de candidatos para votação nessas eleições. “As pessoas acabam confundindo, mesmo a urna mostrando a quantidade de números mas trocam, principalmente a ordem entre candidato federal e estadual”, comenta

Os candidatos idosos, principalmente, ainda segundo o mesário, além de confundir números também apresentam problemas na visão não distinguindo as cores corretamente e necessitam da ajuda dos mesários.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.