BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Airene não descarta chapa com Professora Nilda para a Prefeitura de Parnamirim
Airene defende que as várias tendências da oposição ao prefeito Taveira componham uma só candidatura em 2020, mas reconhece que a tarefa é difícil, à exceção da Professora Nilda
Redação
23/01/2020 | 11:22

O tabelião Airene Paiva, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de Parnamirim, admitiu que a vereadora Professora Nilda (PSB) pode ser sua companheira de chapa na disputa eleitoral de 2020. Ele afirmou que qualquer um dos dois pode ser o candidato principal, com o outro na condição de candidato a vice.

“Temos uma união de esforços na construção das campanhas de Parnamirim. Eu conversei com ela e falei: ‘vamos respeitar os ambientes de atuação da gente, mas ao mesmo tempo construir um diálogo sobre Parnamirim’. Estamos fazendo isso juntos, conversando. Tomaremos uma posição conjunta sobre o processo eleitoral de Parnamirim”, afirmou Airene nesta quinta-feira (23), em entrevista ao programa Manhã Agora, da rádio Agora FM (97,9).

Integrantes da oposição ao prefeito Rosano Taveira, Airene e Professora Nilda têm participado de eventos em conjunto e discutido uma aliança para a eleição municipal. “Se eu vou ser o vice ou ela vai ser a vice, só o futuro dirá”, comentou o tabelião.

Airene defende que as várias tendências da oposição ao prefeito Taveira componham uma só candidatura nas eleições municipais de 2020. À exceção da vereadora Professora Nilda, ele reconhece, porém, que a tarefa é difícil, pois – na avaliação dele – adversários têm “projetos pessoais” para Parnamirim, e não propostas de governo.

“A divisão das oposições favorece quem está no mandato. Esse é o debate que a gente tem travado para tentar unificar a oposição em torno de um nome. Mas há percalços de ordem partidária, outros de ordem pessoal… são projetos de pessoas, e não de partido ou governo”, avaliou.

Ainda segundo Airene, a união das oposições esbarra na falta de renovação dos quadros políticos. Ele afirmou que vários pré-candidatos que hoje se consideram de oposição já integraram a administração do prefeito Taveira ou compuseram, em algum momento, o grupo político que governa Parnamirim desde 2001.

“De renovação de quadro – que não participou do governo e que não teve influência na indicação de cargo –, tem eu e a Professora Nilda, que está no primeiro mandato de vereadora, mas tem atuação forte junto aos diversos setores da sociedade. Tirando nós dois, (os outros) já estiveram lá na balança dos vinte e poucos anos de gestão”, declarou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.