BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Presidente da Empresa de Pesquisa Energética Luiz Barroso pede exoneração do cargo
De acordo com informações do Planalto o ministro-chefe da Secretaria da Geral da Presidência Moreira Franco vai assumir o Ministério das Minas e Energia a partir de agora.
Redação
09/04/2018 | 13:45

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Luiz Barroso pediu exoneração do cargo. Ele era considerado braço direito na equipe do ministério de Minas e Energia, comandada pelo ex-ministro Fernando Coelho Filho e pelo então secretário executivo Paulo Pedrosa.

Coelho Filho saiu da pasta para concorrer às eleições em outubro e migrou do MDB para o DEM. Com esse movimento, ele perdeu força política para fazer seu sucessor, Paulo Pedrosa, que também já pediu exoneração.

O Planalto confirmou no domingo que o ministro-chefe da Secretaria da Geral da Presidência Moreira Franco vai assumir o MME.

Em carta enviada a pessoas próximas, Barroso diz que seu pedido de exoneração se dá por razões meramente pessoais. “Com isso, encerro meu ciclo na EPE acompanhando o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho e o secretário Paulo Pedrosa”, diz Barroso em sua carta de despedida.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.