BUSCAR
BUSCAR
Confusão
[VÍDEO] Sindicalistas da Saúde são detidos durante protesto acalorado no Detran
Dentre os detidos, estava a ex-candidata a prefeito de Natal, Rosália Fernandes; PM deteve sindicalistas porque capitão teria sido agredido durante o protesto
Redação
27/11/2017 | 11:53

Na manhã desta segunda-feira 27, dois sindicalistas foram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil durante protesto ocorrido na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran). Dentre eles, a ex-candidata a prefeito de Natal, Rosália Fernandes, na época filiada ao PSTU; o outro detido foi um homem identificado como João Oliveira – ambos são representantes do Sindsaúde. Oliveira foi preso porque teria agredido um capitão da Polícia Militar no momento da intervenção.

Na ocasião, os grevistas – que também contavam com participação de servidores do próprio Detran – fecharam o portão. Os vigilantes do Detran teriam repetidas vezes tentado manter o acesso livre ao órgão e evitar conflitos, mas assim que a PM foi acionada, a irritação dos manifestantes aumentou, o que resultou na prisão de Rosália e Oliveira.

Veja a confusão no vídeo abaixo.

Protesto

Os servidores da Saúde e do Detran reclamam de atráso de salários e falta de cumprimento de acordoso. Na última sexta-feira 24, já havia ocorrido uma situação tensa na Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças, quando os grevistas foram retirados à força das dependências do Centro Administrativo. No dia, a PM chegou a utilizar gás de pimenta e bombas de efeito moral.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.