[Vídeo] Policiais presos na operação Novos Rumos chegam à sede do BOPE
Ao todo foram decretadas 12 prisões. PMs estariam envolvidos com diversos tipos de crimes, mas principalmente extorsão e tráfico de drogas
Por Redação - Publicado em 29/09/2015 às 10:41

Começam a chegar ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) os PMs que foram presos no início da manhã desta terça-feira (26) na operação Novos Rumos, deflagrada pelo Ministério Público juntamente com a Polícia Militar. A operação visa combater a corrupção dentro da própria PM. Os policiais presos na operação fazem parte do 9º BPM, no Bairro Cidade da Esperança, e estão todos sendo conduzidos para o BOPE, localizado na Av. João Medeiros Filho, na estrada da Redinha, Zona Norte.

Segundo informações de policiais do BOPE, seis dos acusados já chegaram ao local junto com seus advogados.

Ao todo foram decretadas 12 prisões pelo juiz da Vara da Auditoria Militar do RN. O trabalho é resultado de dez meses de investigação e é, em parte, desdobramento da “Operação Citronela” deflagrada na sexta-feira (25) pelo Ministério Público.

De acordo com a secretária de Segurança Pública do RN, Kalina Leite, os PMs estariam envolvidos com diversos tipos de crimes, mas principalmente extorsão e tráfico de drogas.