BUSCAR
BUSCAR
Violência
[VÍDEO] Policiais agridem torcedores do ABC após jogo contra o América
Nas gravações, alguns torcedores estão caminhando lentamente em direção à saída da Arena das Dunas quando começam a ser empurrados pelos policiais que faziam a segurança do jogo
Redação
25/04/2019 | 11:20

Vazou nas redes sociais um vídeo gravado por populares que mostra policiais agredindo torcedores do ABC na saída do jogo contra o América, que resultou no título alvirrubro, na noite da última quarta-feira, 24.

Nas gravações, alguns torcedores estão caminhando lentamente em direção à saída da Arena das Dunas quando começam a ser empurrados pelos policiais militares que faziam a segurança do jogo.

Em seguida, um deles é atingido várias vezes por policial utilizando um cassetete e também spray de pimenta. O detalhe é que nenhum torcedor estava fazendo confusão ou sequer reagindo às agressões.

Um dos torcedores que filmava a ação no andar superior chega a comentar que os abcedistas abaixo estavam simplesmente esperando a chuva passar para poderem ir para a casa.

Com dificuldades de enxergar, o torcedor agredido com cassetete e spray de pimenta recebe noves golpes da polícia.

A polícia já havia entrado em confronto com os torcedores do ABC pouco antes, quando o América fez o gol que sacramentou a vitória no final do jogo. Revoltados, alguns abcedistas passaram a danificar a estrutura do estádio e arremessar objetos para o campo.

A Polícia Militar disse que vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta dos agentes. “Com relação a vídeos postados em redes sociais no que se refere à atuação de policiais militares no jogo ABC X AMÉRICA no Estádio Arena das Dunas. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através do Comando Geral determinou a instauração de procedimento administrativo objetivando apurar a conduta dos policiais militares envolvidos. Tão logo o citado procedimento seja concluso, as medidas decorrentes serão repassadas a imprensa”, disse a PM em nota.

Confira o vídeo:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.