10/04/2018 | 11:19
Na madrugada desta terça-feira, 10, três suspeitos de homicídio morreram após tiroteio com policiais civis e militares no município de Assu, na região do Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar o grupo faria parte de uma facção criminosa, e eram apontados como suspeitos de diversos crimes, além do homicídio. Um quarto homem havia sido preso antes do confronto.
Os mortos ainda não foram oficialmente identificados. Segundo a PM os quatro suspeitos haviam torturado e assassinado um homem que seria de uma facção rival na noite de segunda-feira, 9, no bairro Vertentes. Os suspeitos ainda teriam divulgado nas redes sociais um vídeo do momento da execução.
A polícia recebeu a informação de que os criminosos iriam deixar o corpo na zona rural do município e realizou a operação para deter o grupo.
A polícia conseguiu chegar ao local com um carro descaracterizado e prendeu um dos suspeitos, outros 3 conseguiram fugir dando início a uma perseguição. O carro onde os suspeitos estavam foi interceptado na BR-304 por policiais e os homens não atenderam a ordem de parada. Os suspeitos atiraram contra policiais no bairro Colorado e houve revide, os homens acabaram baleados, foram socorridos e não resistiram.