BUSCAR
BUSCAR
Ilegal?
Polícia Militar e DER apreendem UBERs que buscam passageiros no aeroporto Aluízio Alves
Em vídeos, turistas que visitam o estado e motoristas denunciam abusos por parte dos agentes de fiscalização. PM diz que não tem gerência e apenas dá apoio ao DER
Manoel Adalberto
26/11/2016 | 18:16

Em vídeos divulgados nas redes sociais, motoristas e passageiros que utilizam o aplicativo UBER denunciam truculência por parte dos agentes de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, estão proibindo o transporte feito pelo UBER entre o aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e o município de Natal.

No último vídeo, publicado pela jornalista e blogueira Thaisa Galvão, o passageiro que vinha do Rio de Janeiro se revolta com a ação dos agentes. Segundo ele, a fiscalização ocorre a serviço dos taxistas.

“Estão desacatando o motorista, a polícia usando de sua autoridade absurda. Vão rebocar o carro dele com total falta de educação. Arrancaram a chave da mão dele e quebraram a chave. Botaram a arma na cara dele mandando descer do carro como se fosse um bandido, quando só está exercendo o serviço dele”, disse o turista carioca.

Em outro vídeo, gravado no último dia 19, o motorista do UBER pergunta a um agente do DER o motivo das apreensões, e ele diz apenas que “é ordem do diretor”.

 

RESPOSTA

Em contato com a reportagem do Portal Agora RN, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a operação está sendo feita rotineiramente e é coordenada pelo DER. Os policiais que participam são guardas de trânsito cedidos ao Departamento e a polícia não tem nenhuma gerência na operação, colaborando apenas com os agentes que são cedidos por convênio ao órgão e, também por esse motivo, a PM não tem nenhuma informação sobre qual legislação os motorista infringem. Mesmo assim, na segunda-feira (28) a Polícia deve avaliar o resultado da operação.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.