BUSCAR
BUSCAR
Repercussão
PMs e bombeiros do RN chamam senador Cid Gomes de “truculento e covarde”
Cid Gomes, atualmente licenciado de suas funções parlamentares, foi atingido por dois disparos de arma de fogo ao tentar furar um bloqueio feito por policiais grevistas do Ceará na última quarta-feira (19)
Redação
21/02/2020 | 12:37

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) divulgou nota de repúdio, nesta sexta-feira (21), contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que avançou com uma retroescavadeira contra bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município de Sobral (CE).

Segundo a entidade, o senador cearense agiu “com truculência e covardia contra os defensores da sociedade, de forma que não representa o interesse da nação brasileira”.

Cid Gomes, atualmente licenciado de suas funções parlamentares, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na última quarta-feira (19), ao tentar furar um bloqueio feito por policiais grevistas no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O senador está internado em uma enfermaria no Hospital do Coração, em Sobral. Os tiros atingiram a clavícula do senador. Uma saiu e a outra, alojada no pulmão, teve que ser retirada.

Veja a nota ASSPMBMRN:

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) externa o total repúdio e indignação contra o senador licenciado Cid Gomes que, de uma forma despreparada e descompromissada com o interesse público, tentou assassinar dezenas de policiais e bombeiros militares do estado do Ceará, e seus familiares, na cidade de Sobral/CE, durante ato público da categoria nesta quarta-feira (19). Na ocasião, o senador avançou com uma retroescavadeira contra um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Enquanto os militares estaduais exercem seu direito democrático de reivindicação por melhores condições de trabalho, em busca de melhor prover a segurança da população cearense, este senador age com truculência e covardia contra os defensores da sociedade, de forma que não representa o interesse da nação brasileira. Ao senador Cid Gomes, só resta o nosso desprezo.

Os diretores e associados da ASSPMBMRN registram também solidariedade aos irmãos policiais militares e bombeiros militares do estado do Ceará que, de forma abnegada e com muito sacrifício, vêm defendendo a vida e o patrimônio da população cearense. Neste sentido, conclamamos toda a sociedade cearense e também norte-rio-grandense a apoiar e unir-se aos militares nesta luta por uma Segurança Pública melhor.

Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN)

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.