Aglomeração
Mais de 70 pessoas são detidas em evento por descumprir decreto no Oeste potiguar
Pessoas estavam reunidas em um evento de motocross na cidade de Caraúbas, neste domingo (10)
Por Redação - Publicado em 11/05/2020 às 09:49
Divulgação / PM
PM deteve mais de 70 pessoas
Publicidade
P oliciais militares do 12° Batalhão realizaram uma operação na cidade de Caraúbas, Região Oeste do Estado, que culminou com a condução de mais de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil por descumprimento aos termos dos Decretos Estaduais que combate o Coronavírus no Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (10).

Os militares do Grupo Tático Operacional e da viatura operacional do 12° BPM receberam a informação que estava havendo a promoção de um evento de motocross na cidade de Caraúbas, o que estaria provocando a aglomeração de pessoas.

No local, os policiais constataram a veracidade da informação, com a apuração de que muitas das pessoas que estavam assistindo ao evento não utilizavam-se de máscaras de proteção, com o descumprimento de mais uma determinação do poder público estadual e municipal.

Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais efetuaram a apreensão das motocicletas utilizadas no evento, bem como a condução de mais de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais.

A Polícia Militar lembra que há diversos crimes que podem ser autuados aqueles que desobedecerem a determinação do Poder Público quanto ao isolamento, entre eles encontra-se o previsto no art. 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa.

Publicidade
Publicidade