BUSCAR
BUSCAR
Prédio
Justiça anuncia nova sede para associação de assistência a condenados em Macau
Autoridades discutiram a transferência da APAC masculina para um prédio onde funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macau
Redação
18/07/2019 | 16:49

Representantes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Prefeitura de Macau e da Procuradoria do município reuniram-se nesta quarta-feira, 17, na sede do TJRN, para discutir sobre uma nova sede para a Associação de Proteção e Assistências aos Condenados (APAC), além da criação de uma unidade feminina, no município de Macau.

A APAC é uma associação dedicada a recuperar e reinserir na sociedade indivíduos sentenciados por crimes. O foco da instituição é valorizar o indivíduo como ser integral, de modo a resgatar “os valores inerentes à personalidade humana”.

As autoridades discutiram a transferência da APAC masculina para um prédio onde funcionava o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macau. Após a mudança, a atual sede será ocupada por uma APAC feminina, a primeira do Rio Grande do Norte.

Na última terça-feira, 16, magistrados e servidores do TJRN foram até as cidades de Macau e de Guamaré, e se reuniram com representantes das respectivas prefeituras para alinhar a parceria com os municípios que custeiam a APAC.

Além das reuniões, o grupo também participou do encerramento do curso de formação de voluntários do método APAC 2019. O curso, que teve 38 concluintes, durou 13 semanas, com um total de 33 horas de carga horária.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.