BUSCAR
BUSCAR
Reação
GMN detém homem por desacato a servidores e pacientes de UBS
Guarnição foi acionada por servidores que estavam apreensivos com comportamento do suspeito que exigia ser atendido na frente dos demais pacientes
Redação
26/05/2018 | 15:00

Agentes do Ronda da Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) detiveram um homem identificado como José Francisco Matias, acusado de desacatar com agressividade servidores e pacientes da Unidade Básica de Saúde do Bairro Nordeste, situada na Rua Alto da Bela Vista, zona Oeste da cidade.

A guarnição da GMN informou que foi acionada via telefone celular por servidores do posto de saúde que se encontravam apreensivos com o comportamento do suspeito que exigia ser atendido na frente dos demais pacientes e tendo a iniciativa negada começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe médica. José Matias portava uma faca peixeira o que tornou a ação descontrolada do mesmo mais ameaçadora.

No momento da chegada dos guardas municipais na unidade de saúde, José Francisco já havia se retirado do local, porém os agentes realizaram diligências na área e conseguiram localizar o suspeito. Na abordagem os guardas apreenderam a faca que estava na cintura do detido e o conduziram a 7ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Na ocasião, foi averiguado que existia um outro boletim de ocorrência contra José Matias sob a mesma acusação, porém o mesmo não tinha sido detido e conduzido a DP.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.