18/02/2020 | 14:34
O efetivo de segurança para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2020 terá a presença de 640 agentes da Polícia Militar. O confronto ABC e América acontece nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Segundo o coronel Alarico Azevedo, Comandante Geral da Polícia Militar, explicou que as ações de segurança terão homens do Batalhão de Choque, patrulhas motorizadas e da cavalaria. Para evitar confrontos, as torcidas organizadas serão concentradas e escoltadas até o estádio em horários distintos.
A Polícia Civil se comprometeu a designar um delegado para atuar durante a partida de futebol. O escolhido foi o delegado Júlio Costa, mas ele atuará somente para a questão dos casos de violência nos arredores dos estádios de futebol.
Nesta terça-feira (18), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a Defensoria Pública Estadual, as Polícias Civil e Militar e a Federação Norteriograndense de Futebol iniciaram a campanha de “Paz nos Estádios”.
Segundo o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Leite, alguns jogos do Campeonato Potiguar poderão ter torcida única, caso a campanha não dê certo.
Um caminhão da PM, CCC (Centro de Comando de Controle) usado na Copa do Mundo de 2014, em Natal, estará no clássico de quarta monitorando e reforçando o policiamento. Haverá também agentes de segurança infiltrados à paisana nas ruas.