BUSCAR
BUSCAR
Quatro presos são assassinados em unidades prisionais do RN
Dois dos homicídios foram registrados no Pereirão, em Caicó, e os outros dois no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte
Redação
05/10/2015 | 08:06

Quatro detentos foram mortos nesta segunda-feira (05) em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Dois dos assassinatos foram registrados na Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar; os outros dois ocorreram no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte.

Em Caicó foram mortos os detentos José Fagner Tibúrcio, de 32 anos, e Sairo Luan Leite, de 21 durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo as primeiras informações da direção da unidade, as vítimas faziam parte do PCC, que tem rixa com uma outra facção do presídio. Os presos do Pavilhão “C” quebraram a parede do pavilhão de triagem usando a grade de uma cela, invadiram o lugar e mataram os dois homens com armas artesanais. José e Sairo seriam transferidos nesta segunda, já que vinham recebendo ameaças de outros apenados.

Na Cadeia Pública de Natal foram encontrados enforcados próximo a uma escada, às 7h da manhã de hoje, os detentos Edson Nascimento da Costa, 25, e Alexsant Fererira de Freitas, 21. Ambos estavam presos na cela 8. A Secretaria de Justiça e Cidadania não confirmou se eles faziam parte de alguma facção no presídio.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) esteve no local para recolher os corpos.

Para apurar os crimes registrados na Cadeia Pública serão feitos dois inquéritos, um da Polícia Civil e outro administrativo da unidade prisional.

Informações de agentes da unidade dão conta de que as mortes foram provocadas após um desentendimento entre os apenados.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.