BUSCAR
BUSCAR
Folia
Dicas de segurança para o carnaval de rua 2020
Em caso de tumultos, procure se afastar do local e busque ficar próximo das laterais ou locais com segurança ostensiva
Redação
19/02/2020 | 04:00

Para curtir o carnaval de rua, é necessário estar atento com a segurança, para evitar transtornos causados pelos furtos e perdas de objetos pessoais em grades aglomerações, por exemplo. Veja dicas para curtir a folia com tranquilidade.

Buscar ajuda

Teve objetos furtados? Procure imediatamente a Polícia Militar e comunique o fato. Além disso, faça o Boletim de Ocorrência nas delegacias de plantão da Polícia Civil.

Descrição

Tome cuidado com objetos de valor que chamam a atenção no Carnaval de rua. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou muitos cartões.

Cuidados com objetos

Procure guardar seus pertences sempre em frente ao seu corpo ou no campo de visão, como pochetes ou bolsas transversais.

Uso do celular

Evite distrações que possam lhe colocar em risco. Observe sempre as imediações. Não ande sozinho ou sozinha em locais ermos ou mal iluminados.

Aglomerações

Fique atento a esbarrões, empurrões ou movimentações estranhas e sempre confira se está com os pertences. Em caso de tumultos, procure se afastar do local e busque ficar próximo das laterais ou locais com segurança ostensiva.

Transporte

Dê preferência ao transporte público ou compartilhado, ou ainda a táxis e a aplicativos. Se for dirigir, não beba.

Bebida

Cuidado com o consumo exagerado de álcool, que ligado ao calor, causa severa desidratação. Evite beber no copo de desconhecidos e mantenha seus pertences perto.

Não é não!

Se for vítima de qualquer assédio ou importunação sexual, informe o policial mais próximo e repasse as informações.

Cuidado com as crianças

Se você estiver com crianças, identifique-as com nome, endereço e telefone de contato, em pulseira ou etiquetas de fácil identificação. Combine pontos de referência com amigos ou crianças, facilitando os encontros.

Mantenha o GPS ativado

Os mais preocupados com a privacidade acabam desligando o GPS do celular para que o aparelho não fique coletando os locais pelos quais eles passam. No entanto, é fundamental que ele esteja ativado. Só assim será possível, por exemplo, tentar rastrear o celular após um furto.

Backup

Ative o backup automático do seu celular. O processo salva todas as suas fotos, vídeos, mensagens e tudo mais na nuvem. Ou seja, não ficam armazenados apenas no dispositivo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.