Com plantão zona Sul interditada, DP da zona Norte receberá detentos
Vigilância Sanitária fechou a delegacia nessa terça-feira (29), por ela não ter condições mínimas de higiene
Por Redação - Publicado em 30/09/2015 às 05:52

Os suspeitos que forem detidos durante a noite e madrugada em Natal e Região Metropolitana serão todos encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Norte. O motivo é que a DP zona Sul, que fica no bairro de Candelária, foi interditada pela Vigilância Sanitária.

A confirmação veio através de uma nota oficial da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). “A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) por intermédio da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) informa que os registros de boletim de ocorrência e flagrantes serão realizados normalmente na Delegacia de Plantão da Zona Sul, sendo os flagranteados encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte”.

O problema é que, nas últimas semanas, praticamente todos os dias a plantão zona Norte tem ficado superlotada apenas com os presos da região. Os policiais civis que trabalham nas unidades já afirmaram que, a partir do dia 1º de outubro, não aceitarão mais custodiar os presos.

Paulo Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) destaca que os PCs exigem que os suspeitos, depois de feito o flagrante, sejam transferidos para a responsabilidade da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A Degepol esclarece também que está tomando todas as providencias necessárias para a desinterdição da Delegacia de Plantão Zona Sul.