BUSCAR
BUSCAR
Operação Verão
Lei Seca autua 12 pessoas por embriaguez ao volante neste fim de semana na Grande Natal
Ao todo, foram abordados 1.795 veículos na região de Pium e Pirangi, onde acontecem grandes shows com artistas nacionais
Redação
06/01/2020 | 14:30

No primeiro fim de semana da Operação Verão, foram abordados 1.795 veículos na região de Pium e Pirangi, onde acontecem grandes shows com artistas nacionais. Entretanto, apenas 12 condutores foram autuados por se recusarem a realizar o teste de etilômetro.

Segundo o capitão da Polícia Militar Isaac Paiva, coordenador da Operação Lei Seca no RN, os dados são positivos, pois refletem um nível de conscientização crescente entre os frequentadores dos eventos e moradores locais.

Nos anos iniciais da fiscalização, em uma única operação eram autuados 80, 90 ou até mais condutores, para o mesmo número de abordados.

Essa diminuição na incidência de alcoolemia reflete o trabalho contínuo feito na região, que é intensificado nesta época do ano.

Além disso, outros 76 autos por infrações diversas foram lavrados. EsTES autos refletem infrações menos graves, como veículos não licenciados, condutores sem habilitação e excesso de passageiros.

A primeira blitz ocorreu na estrada de Pium, na madrugada do sábado para o domingo, enquanto a segunda ocorreu em frente ao Restaurante Barramares, na madrugada de domingo para esta segunda-feira.

Durante todo o veraneio as operações irão se manter e a Lei Seca estará presente em todos os grandes eventos na região.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.