BUSCAR
BUSCAR
Crueldade
Cadela agredida com marretadas na cabeça recebe alta e ganha lar
Vaquinha arrecadou mais que o necessário para o tratamento do animal e dinheiro será doado para ONGs. Agressor disse que atacou animal em 'momento de raiva'.
Redação
20/12/2018 | 18:30

A cadela ‘Princesa’, que foi atacada com marretadas na semana passada, teve alta na tarde da última quinta-feira. Ela estava internada em uma clínica de Palmas desde que foi agredida na cabeça e teve o corpo pintado de vermelho para disfarçar o sangramento. O animal, que gerou comoção nas redes sociais com o caso, foi adotado por uma professora e já saiu da clínica para um novo lar. “É minha filha agora!”, disse Cláudia Gonçalves.

A professora já tem cinco cães e decidiu adotar mais um. A mulher tem parentes em Lajeado, onde aconteceu os maus-tratos e decidiu ficar com a cadela ainda no dia da agressão. “Tenho mais cinco cachorros. Agora já está indo para minha casa e vou cuidar”, disse.

A vaquinha online, criada para arrecadar dinheiro para o tratamento de Princesa superou a meta e arrecadou mais de R$ 11 mil. O tratamento custou R$ 1,9 mil. O restante do dinheiro será doado para ONGs de proteção e defesa de animais de Palmas e de Porto Nacional. “Vai dar pra dividir bastante!”

Princesa teve uma lesão no cérebro e ainda está com dificuldades para controlar os movimentos das patas. Apesar disso, já consegue caminhar e não deve ter sequelas. Após se recuperar totalmente, a cadela deverá ser castrada.

O agressor de Princesa, o pintor Pedro França, disse que a atitude foi em um “momento de raiva”. Ele não soube explicar porque jogou a tinta na cadela. França responde pelo crime de maus-tratos em liberdade.

Fonte: G1/TO

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.