Publicidade
Presença
Boneco do ex-presidente Lula é atração permanente em manifestações e festas
No último dia 14, a réplica ampliada do petista, preso desde sete de abril do ano passado, participou das manifestações contra a reforma da Previdência
Cedida
Mais magro do que se habituou ver o original, a réplica de Lula viaja por todo o estado

Confeccionado pelo artista plástico João Antonio, de Currais Novos, o Boneco Gigante do ex-presidente Lula já pode ser visto no Comitê Lula Livre, no centro de Natal, coordenado por Roberto Monte, militante histórico do partido no Rio Grande do Norte.

No último dia 14, a réplica ampliada de Lula participou das manifestações contra a reforma da Previdência, quando muitos participantes voltaram a pedir sua liberdade.

O ex-presidente, que governou o país por duas vezes (2002-2010), sucedendo a Fernando Henrique Cardoso, que também cumpriu dois mandatos consecutivos, foi preso em sete de abril de 2018, quando liderava as pesquisas de intenção de voto para a presidência da República.

Desfilando na manifestação da Greve Geral, o boneco veio reforçar o trabalho do Comitê, responsável por festivais culturais, rifas de obras de arte e mantém um bazar permanente onde a “caneca do Lula Livre” é a principal atração.

Com os recursos arrecadados e doações voluntárias, o boneco circula também por feiras livres, bairros populares e integra caravanas pelo RN.

Publicidade
Publicidade