BUSCAR
BUSCAR
Novidade
WhatsApp lança recurso para checar informações em mensagens
Conteúdos que foram enviados com muita frequência pelo aplicativo receberão uma indicação para que usuário faça uma busca na internet
R7
05/08/2020 | 08:22

O Whatsapp anunciou um novo recurso para que mensagens que tenham sido compartilhadas com um grande número de usuários tenha o seu conteúdo chegado na internet. 

Essas mensagens vão receber uma etiqueta de “setas duplas” que indicará que o conteúdo não foi criado por quem fez o envio. 

Agora, um botão de lupa aparecerá ao lado do texto e, ao ser clicado ou tocado, fará uma busca para que o usuário encontre outras fontes sobre o assunto e confirme o conteúdo.

“Ao fornecer uma maneira simples de pesquisar na internet sobre o conteúdo desse tipo de mensagem, podemos ajudar nossos usuários a encontrar notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo recebido”, escreveu o WhatsApp no blog oficial da empresa. 

O recurso de pesquisar na internet já está disponível para os usuários no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web.

whatsapp 04082020124948905
WhatsApp lança recurso para checar informações em mensagens
Saiba qual foi o papel dos Estados Unidos no golpe de 1964 no Brasil
Para historiadora, houve "contribuição efetiva" norte-americana
15/04/2024 às 07:25
Milei oferece apoio a Musk após acusações e tensões com o STF
O presidente da Argentina, radical da extrema-direita, e o empresário defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão sem limites
12/04/2024 às 18:34
Deputados do RN pedem regulação das redes sociais após Musk ameaçar descumprir ordens da Justiça
Parlamentares do PT veem ataque à democracia brasileira e pedem responsabilização das redes sobre conteúdo que nelas trafega; oposição enaltece dono do Twitter
09/04/2024 às 07:41
Ministros do STF veem incômodo de Musk com regras para uso de redes nas eleições
Bilionário do X ameaçou reativar perfis bloqueados pela Justiça brasileira
08/04/2024 às 10:07
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.