BUSCAR
BUSCAR
Indeciso
Trump recua e diz que cúpula com Kim Jong-un pode ocorrer em junho
Presidente dos Estados Unidos mudou discurso pela segunda vez, avisando que é possível que reunião com o líder norte-coreano ocorra em junho ou nos próximos meses
Estadão
24/05/2018 | 16:47

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mudou, nesta quinta-feira, 24, o discurso pela segunda vez. Agora ele avisou que é possível que a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, ocorra no próximo 12 de junho “ou em uma data posterior”.

“Podem acontecer muitas coisas. Inclusive, talvez, é possível que a cúpula existente ainda possa ocorrer, ou uma cúpula em uma data posterior. Ninguém deveria estar ansioso, temos que fazer as coisas bem”, afirmou Trump, pouco depois de anunciar o cancelamento do encontro.

Mais cedo, Trump afirmou que havia sido cancelada a cúpula prevista para 12 de junho em Cingapura devido à “hostilidade” recente por parte do país.

“A cúpula de Cingapura, para o bem de ambas as partes, mas em detrimento do mundo, não vai acontecer”, diz Trump em carta dirigida ao líder norte-coreano

A expectativa é que a reunião entre Kim e Trump marque a primeira vez em que os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte se reúnem em 70 anos de conflito, que começou com a Guerra da Coreia (1950-1953).

Segundo observadores, a escolha de Cingapura se deve provavelmente à neutralidade, sua infraestrutura de segurança e histórico em sediar cúpulas internacionais. Além disso, encontra-se numa rara posição de ter laços diplomáticos amistosos com Washington e Pyongyang.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.