BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
OMS diz que pandemia do coronavírus terá ‘uma grande onda’ e não é sazonal
Porta-voz da organização alertou alertou que novo coronavírus não se comporta como a gripe, que é afetado por mudanças no clima
R7
28/07/2020 | 10:07

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta terça-feira (28), que a pandemia de Covid-19 não terá múltiplas ondas de contágio, mas apenas “uma grande onda”, alertando que o novo coronavírus não se comporta como o que provoca a gripe, que tende a seguir tendências sazonais.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, disse durante uma breve declaração virtual que o mundo ainda vive a sua primeira onda. “A curva irá para cima e para cima”, disse a representante da organização a partir de Genebra.

Ela ainda alertou que o SARS-Cov-2 não é um vírus cujo comportamento é afetado pelas mudanças no tempo. De acordo com a organização, as curvas de contágio sugerem que apenas o volume de aglomerações de pessoas modifica o comportamento do vírus. 

A OMS demonstra preocupação com a complacência sobre a transmissão do novo coronavírus durante o verão do Hemisfério Norte. “As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e… esse está se comportando de forma diferente”, disse Margaret Harris, fazendo um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.