BUSCAR
BUSCAR
Internacional
Novo coronavírus: Itália registra 12 mortes e contágios aumentam
Morte mais recente, registrada hoje, foi de uma pessoa de 69 anos
Agência Brasil
26/02/2020 | 09:27

Um doente de 69 anos, infectado pelo novo coronavírus, morreu nesta quarta-feira (26) na Itália. Até agora, 12 pessoas morreram no país vítimas da infecção, e o número de contágios subiu para mais de 350.

São mais 100 casos confirmados de um dia para o outro e a maioria concentra-se no Norte da Itália.

Segundo a repórter da RTP, Rosário Salgueiro, a cidade de Milão está praticamente deserta, há escolas e museus fechados, e parte da cidade parada.

A direção de saúde regional aconselhou as pessoas a ficarem em casa e, se possível, trabalhar de casa.

O cenário na Itália piorou hoje, com as autoridades anunciando 30 novos casos nas duas regiões mais afetadas: Lombardia e Veneto. Entre os novos infectados estão crianças.

Em Lombardia, região onde fica a cidade de Milão, os casos subiram para 259, com quatro crianças entre os infectados. A criança mais nova é uma menina de quatro anos.

Já em Veneto, o número de doentes aumentou para 58.

Os casos confirmados em todo o país são 374 e o número de mortos mantém-se em 12. Todas as vítimas eram idosos, e a maioria tinha outros problemas de saúde.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.