BUSCAR
BUSCAR
Derrotada
Marine Le Pen reconhece derrota e deseja ‘êxito’ a Macron
Marine Le Pen foi derrotada pelo centrista Emmanuel Macron; candidata teve conversa 'breve e cordial' com o adversário pouco depois da divulgação das pesquisas de boca de urna
Estado de S. Paulo
07/05/2017 | 16:26

A candidata da extrema direita francesa, Marine Le Pen, reconheceu na tarde deste domingo, 07, a derrota para o centrista Emmanuel Macron no segundo turno da eleição presidencial e desejou que o novo presidente do país tenha “êxito” frente ao que qualificou como “os enormes desafios da França”.

Os dois tiveram uma conversa “breve e cordial” poucos minutos depois de serem divulgadas as primeiras pesquisas de boca de urna da votação deste domingo, informaram as equipes dos dois candidatos. Le Pen, que concorreu ao Palácio do Eliseu pela Frente Nacional, deve ficar com 35% dos votos enquanto que Macron deve ter 65%, segundo as pesquisas de boca de urna.

A candidata nacionalista disse também que se dedicará a partir de agora a fortalecer sua legenda para as eleições legislativas, em junho, e sugeriu que pode até mesmo mudar o nome da Frente Nacional, que estaria associado a acusações de racismo e antissemitismo em razão dos anos sob direção de seu pai, Jean-Marie Le Pen. Apesar da derrota, ela exaltou o resultado “histórico e maciço” consquistado por seu partido. “Estarei à frente do combate das eleições legislativas de junho.”

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.