BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Covid-19: bode e mamão testam positivo na Tanzânia e governo investiga kits
Governo realizou testes com várias amostras não humanas após suspeitar dos resultados dos exames de detecção do coronavírus
Redação
05/05/2020 | 13:56

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, abriu uma investigação sobre a qualidade dos testes de detecção da Covid-19 no país depois que um bode e um mamão testaram positivo para o novo coronavírus.

Magufuli afastou o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado dos testes, na segunda-feira (04) depois de saber que os testes importados estavam falhando nos resultados.

Em um discurso transmitido pela emissora pública TBC, o presidente sugeriu que as falhas nos kits podem ter sido provocados por erros técnicos ou problemas nos reagentes importados. “Também é provável que os técnicos estejam sendo subornados para enganar as pessoas”, completou.

Mas o presidente não informou onde os kits foram comprados e nem de onde surgiu a suspeita de que eles estariam falhando para que os testes em animais e frutas fossem realizados.

O governo do país tem sido criticado por omitir informações da população e não adotar medidas mais rígidas no combate ao vírus. As aulas nas escolas foram suspensas, mas o comércio e o transporte público continuam funcionando normalmente.

*Com informações do Metrópoles

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.