BUSCAR
BUSCAR
Detido
Coreia do Norte confirma detenção de cidadão norte-americano
O homem, de aproximadamente 58 anos, e que foi identificado como Kim Sang Dok, foi detido no aeroporto da capital norte-coreana no dia 22 de abril
Agência Estado
03/05/2017 | 10:55

A Coreia do Norte confirmou nesta quarta-feira, 03, que deteve um cidadão norte-americano, acusando-o de atos de hostilidade contra o país.

Kim Sang Dok, um instrutor de contabilidade na Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang, foi “interceptado” no aeroporto em 22 de abril, de acordo com a mídia estatal local. Ele teria sido detido enquanto as autoridades conduziam uma investigação sobre seus supostos crimes.

Kim é agora o terceiro norte-americano detido pelo regime do país, juntamente com Otto Warmbier, que cumpre uma pena de 15 anos e trabalho forçado por atos contra o Estado, e Kim Dong Chul, que foi condenado a dez anos por atos de espionagem.

Analistas afirmam que a Coreia do Norte utiliza a prisão de estrangeiros para obter concessões de seus países. A prisão do terceiro norte-americano acontece em meio a uma nova onda de tensão entre Washington e Pyongyang.

Segundo um funcionário da Universidade, Kim, de 58 anos, foi detido enquanto tentava deixar o país com sua esposa em direção à China. Ele foi informado de que a prisão não tinha ligações com o trabalho de Kim na Universidade.

A prisão ocorre em um momento de grande tensão na península coreana, diante dos repetidos testes de armas de Pyongyang. Por isso, existe o temor que o regime norte-coreano use Kim como moeda de troca em negociação com os EUA, como fez em ocasiões anteriores com presos desta nacionalidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.