BUSCAR
BUSCAR
Violência
Colômbia vive 3° dia de protestos entre gás lacrimogêneo e feridos
Três pessoas foram mortas após os protestos de quinta em conexão com supostos saques, que estão sob investigação pelas autoridade
Redação
24/11/2019 | 13:00

Grupos de manifestantes foram dispersos por gás lacrimogêneo neste último sábado, 23, durante o terceiro dia de protestos na Colômbia, e vídeos nas redes sociais mostraram pelo menos um manifestante gravemente ferido.

As manifestações se seguiram a um toque de recolher durante a noite e a saques isolados na capital Bogotá.

Mais de 250 mil pessoas marcharam em uma greve nacional na última quinta para expressar crescente descontentamento com o governo do presidente Iván Duque, enquanto milhares se reuniram na sexta-feira para panelaços.

Três pessoas foram mortas após os protestos de quinta em conexão com supostos saques, que estão sob investigação pelas autoridades.

As queixas variam de raiva dos planos econômicos que o governo nega apoiar ao que os manifestantes dizem ser falta de ação para impedir a corrupção e o assassinato de ativistas de direitos humanos, entre outras questões.

“Sou contra a repressão, abuso, agressão e maus-tratos que o governo está cometendo”, disse a aposentada Claudia Rojas, 55, enquanto se reunia em um panelaço no Parque de los Hippies, em Bogotá, entre uma multidão majoritariamente jovem, enquanto um helicóptero circulava no alto.

“Mais do que tudo, sou contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e de saúde que o governo deseja.”

Os centenas de manifestantes depois cantaram o hino nacional.

Neste sábado, uma multidão foi dispersa com gás lacrimogêneo de uma estrada principal perto do Parque Nacional, em Bogotá.

Vídeos postados nas mídias sociais mostraram médicos realizando reanimação cardiorrespiratória em um manifestante, enquanto estavam ajoelhados perto do que parecia ser sangue.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.