BUSCAR
BUSCAR
Atentado
Carta-bomba explode em escritório do FMI em Paris e deixa uma pessoa ferida
Departamento de Polícia disse que está coordenando uma ação no local e no Banco Mundial para investigar o caso; carta teria chegado ao prédio após ser enviado como um pacote comum dos correios
Redação
16/03/2017 | 09:40

Uma carta-bomba explodiu assim que foi aberta no escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) no centro de Paris nesta quinta-feira, 16, deixando uma pessoa levemente ferida, segundo policiais.

O Departamento de Polícia de Paris informou em sua conta no Twitter que está coordenando uma ação no local e no escritório do Banco Mundial, no mesmo prédio, para investigar o caso. “Um envelope explodiu depois de ser aberto e uma pessoa ficou levemente ferida nos escritórios do FMI”, disse uma fonte policial.

Os funcionários do FMI foram retirados do prédio e policiais fortemente armados isolaram a área, localizada em uma valorizada região no oeste da capital francesa. Além da pessoa ferida, não há informações de outros danos causados pela explosão.

Até o momento, as autoridades não sabem quem enviou a carta, que chegou ao prédio do FMI como uma postagem comum transportada pelos correios. O incidente em Paris ocorre um dia depois de um pacote ser entregue ao Ministério de Finanças da Alemanha contendo explosivos de baixo poder de fogo, como os usados em fogos de artifício.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.