BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
[ASSISTA] Donald Trump divulga vídeo em que simula derrubar rede CNN
Trump tem intensificado ataques verbais a veículos de mídia. Mas, segundo um conselheiro, 'ninguém deveria perceber isso como uma ameaça'
Agência Estado
02/07/2017 | 15:15

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um vídeo em sua conta no Twitter na manhã deste domingo, 3, com a simulação dele derrubando homem vestido com um terno com o rosto encoberto pelo logotipo da rede de TV CNN, fora de um ringue de luta livre. Não há informações sobre quem produziu o vídeo, que está nas contas oficiais de Trump.

Trump tem intensificado ataques verbais a veículos de mídia. Mas, segundo um conselheiro, “ninguém deveria perceber isso como uma ameaça. Acredito que não são”.

O assessor de segurança da Casa Branca, Tom Bossert, afirma que Trump é “espancado de tal maneira em redes de notícias, que ele tem o direito de responder”.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse na semana passada que Trump “de forma alguma, em qualquer circunstância, defende ou promove a violência”.

A CNN já se pronunciou sobre o vídeo. “É um dia triste quando o presidente dos Estados Unidos incentiva a violência contra repórteres. Claramente, Sarah Huckabee Sanders mentiu quando disse que o presidente nunca tinha feito isso”.

O porta-voz da CNN disse que Trump “está envolvido em um comportamento juvenil muito abaixo da dignidade de seu cargo. Continuaremos a fazer o nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.