BUSCAR
BUSCAR
Acordo
Apesar de confrontos isolados, trégua na Síria entra em vigor
Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pouco após duas horas de calmaria, alguns confrontos foram registrados em pontos isolados e a trégua foi violada pelos dois lados
Por Agência Ansa Brasil
30/12/2016 | 11:37

O cessar-fogo assinado na Síria pelo governo de Bashar al-Assad e por sete grupos rebeldes, após o documento elaborado pela Rússia e pela Turquia ter sido aprovado, está vigorando na maior parte do país a partir de hoje (30), segundo informações da Agência Ansa.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pouco após duas horas de calmaria, alguns confrontos foram registrados em pontos isolados e a trégua foi violada pelos dois lados. Os rebeldes violaram o acordo e retomaram a província de Hama, enquanto o governo teria bombardeado vilas em Atshan e Skeiik, na província de Idlib. Não há informações de vítimas.

O acordo é uma tentativa de por fim aos violentos conflitos entre forças pró e contra Assad, que já duram quase seis anos, e que deixaram milhões de desabrigados e milhares de mortos.

Se a trégua for respeitada, serão iniciadas as conversas para firmar um acordo de paz entre as partes, em reuniões que serão realizadas no Cazaquistão, no ano que vem.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.