BUSCAR
BUSCAR
Dicas
Como bloquear o WhatsApp se seu celular for roubado ou perdido
É importante bloquear o WhatsApp no seu celular desaparecido o quanto antes
Olhar Digital
04/03/2019 | 17:03

Carnaval é época de muita folia e aglomerações, de modo que não é raro sair de um bloco de rua ou de um desfile de escola de samba e perceber que seu fiel companheiro, o smartphone, foi esquecido em algum lugar ou até mesmo roubado.

Então você perdeu o acesso ao seu celular e ao seu chip. Não importa se ele foi roubado, furtado ou você simplesmente acabou perdendo o aparelho, é recomendável bloquear o acesso ao WhatsApp o quanto antes para impedir que estranhos tenham acesso ás suas conversas particulares.

Por isso, é importante bloquear o WhatsApp no seu celular desaparecido o quanto antes. O problema é fazer isso sem acesso físico ao aparelho. O jeito mais fácil seria cadastrar o aplicativo em um novo celular com o seu número antigo, mas isso pode ser um problema por dois motivos: você pode demorar para conseguir um chip novo, ou você pode demorar para conseguir um celular novo.

O WhatsApp, no entanto, fornece uma outra opção, mas ela não é intuitiva. Depois de contatar a sua operadora para bloquear o seu chip, para que a pessoa com seu celular em mãos não tenha mais acesso a mensagens SMS, você deve seguir os passos abaixo:

1. Abra seu e-mail

2. Componha uma mensagem para o endereço support@whatsapp.com

3. Coloque “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” (sem as aspas) como assunto

4. No campo de texto, digite novamente “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” (sem aspas)

5. Inclua o seu número de telefone no formato internacional

O formato internacional de um número telefônico brasileiro é +55XXYYYYYYYYY, onde XX é o código de DDD da sua área e YYYYYYYYY é o seu número de telefone. Então, se você mora em São Paulo, e seu número de telefone é 99999-9999, o número deve ser digitado como +5511999999999.

6. O resultado é esse:

Reprodução
Natal zera óbitos em acidentes de trânsito com embriaguez nos últimos 16 meses
O último acidente com vítima fatal registrado mediante fator de álcool na capital do Estado ocorreu no dia 17 de dezembro de 2022
17/04/2024 às 18:05
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Com prêmios de até R$ 7 mil, inscrições para festival musical do SESI encerram neste sábado
As inscrições direcionadas aos trabalhadores da indústria da regional Polo Natal, no Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções
17/04/2024 às 17:45
Marco Legal do Hidrogênio Verde é aprovado em comissão da Assembleia Legislativa
Proposta normatiza atividades relacionadas ao Hidrogênio Verde, tido como 'combustível do futuro', e regulamenta políticas de incentivos ao setor energético
17/04/2024 às 17:12
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.