BUSCAR
BUSCAR
Acessibilidade
Zona Norte de Natal ganhará unidade do TRT-RN nesta sexta-feira (6)
Os 360 mil moradores da Zona Norte de Natal poderão contar com os serviços da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte na própria localidade
Redação
03/03/2020 | 12:01

A solenidade de instalação da nova unidade do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), na Casa da Justiça e Cidadania, será realizada às 10h30, no shopping Estação, com a presença de autoridades e representantes da Justiça do Trabalho, da advocacia, do Ministério Público e da comunidade.

Inicialmente, o TRT-RN oferecerá o serviço de atermação de ações (orientação e recebimento de reclamações trabalhistas sem advogados) e serão realizadas audiências de conciliação promovidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sempre às sextas-feiras.

Os novos serviços são fruto da parceria entre os desembargadores Bento Herculano Duarte Neto, do TRT-RN, e João Batista Rodrigues Rebouças, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN).

Atualmente, quem mora em algum dos 92 conjuntos habitacionais e loteamentos, espalhados pelos sete bairros da Zona Norte de Natal, precisa se deslocar até a sede do TRT-RN, em Lagoa Nova, na Zona Oeste, para ser atendido.

“Com esse novo posto de atendimento, vamos poder avaliar a demanda da Zona Norte e estudar a ampliação do período de atendimento e dos serviços oferecidos, caso seja necessário”, adianta o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano.

No ano passado, mais de 19 mil pessoas foram atendidas pela Justiça Estadual, na Casa da Justiça e Cidadania, e “com a chegada da Justiça do Trabalho, esse número deve aumentar significativamente”, acredita o desembargador João Rebouças, presidente do TJ-RN.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.