BUSCAR
BUSCAR
Transmissão ao vivo
TJRN faz primeira sessão virtual do pleno da história
Em caráter experimental, a sessão contempla quatro processos pautados para a realização de sustentação oral por advogados, além da sessão administrativa do TJRN
Redação
05/05/2020 | 17:58

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realiza nesta quarta-feira (6), às 9h, a primeira sessão telepresencial por meio de videoconferência de sua história. Em caráter experimental, a sessão contempla quatro processos pautados para a realização de sustentação oral por advogados, além da sessão administrativa do TJRN.

A sessão telepresencial será transmitida ao vivo pelo canal do TJRN no YouTube, em uma parceria das Secretarias de Comunicação e de Tecnologia da Informação do Tribunal. Já os processos sem requerimento de sustentação ou sem destaque para debate pelos relatores serão julgados através do Plenário Virtual, com encerramento nesta sexta-feira (8).

As sessões por videoconferência acontecem por meio da plataforma Cisco Webex Meetings, cedida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e disponibilizada para magistrados de todos o país durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O recurso tecnológico possibilita a participação de advogados, defensores e do Ministério Público nas sessões virtuais, garantindo assim as suas argumentações nos julgamentos por meio de sustentações orais.

Acesso para sustentação

Os advogados inscritos para realização de sustentação oral devem baixar a plataforma Cisco Webex Meetings no computador ou smartphone (versão Android e IOS) e acessar o endereço https://cnj.webex.com/meet/pleno.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do TJRN produziu um manual com o passo a passo para os usuários acessarem a ferramenta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.