BUSCAR
BUSCAR
Mais RN
Sistema Fiern lança hoje plataforma para acompanhar coronavírus no Estado
Nova plataforma vai disponibilizar um painel de observação do novo coronavírus no RN a partir da atualização dos dados dos boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap)
Redação
31/03/2020 | 05:00

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) lança nesta terça-feira (31), em seu site, a versão digital do “Mais RN 4.0 Covid-19”. A nova plataforma vai disponibilizar um painel de observação do novo coronavírus no RN a partir da atualização dos dados dos boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Além disso, haverá a Sala de Situação, que consiste em um canal permanente com os empresários, mapeando demandas, oportunidades e sugestões de como superar os desafios econômicos neste período. Uma equipe técnica da Fiern atuará com orientação a dúvidas, recebimento de demandas da indústria, oferta de serviços do Sistema Fiern e criação de agenda propositiva a ser tratada com governos e agências de desenvolvimento.

“A ideia é apoiar o empresário industrial, com a atualização e tratamento de informações importantes e de forma permanente, durante a pandemia, com dados ofi ciais da Secretaria de Saúde do Estado, além de ouvir e dar o suporte necessário de como lidar com os colaboradores nesse período”, explica o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho.

O lançamento da versão digital do Mais RN 4.0 Covid-19 faz parte do conjunto de ações adotado pela Fiern. Entre as medidas já adotadas pela entidade, estão a suspensão das atividades, campanha de vacinação contra a H1N1, atendimento às empresas em saúde e segurança do trabalho, o diálogo permanente com governantes e setor produtivo e criação de plantão jurídico para empresas.

O Mais RN é o principal plano de desenvolvimento estratégico do Rio Grande do Norte, pensado a longo prazo. Lançado em 2014, o MAIS RN trazia 147 ações, sendo 37 prioritárias nas áreas de ambiente de negócios competitivo, infraestrutura e logística, serviços públicos e eficientes e capital humano.

O estudo foi atualizado em 2018, com a agenda potiguar 2019-2022, 40 ações prioritárias com ênfase no equilíbrio fiscal, educação, saúde e segurança.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.