BUSCAR
BUSCAR
Mobilidade Urbana
Seturn diz que vai esperar posição da Prefeitura de Natal sobre aumento da tarifa nos ônibus
Segundo o sindicato, principal discussão está no imposto ISS na alíquota máxima e 18% de ICMS sobre o combustível
Redação
29/02/2020 | 15:50

A direção do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou em nota à imprensa, que irá aguardar as medidas de compensação anunciadas pela Prefeitura de Natal, para a próxima terça-feira (3).

A Nota

“O Seturn sempre defendeu publicamente que o passageiro do ônibus não tem capacidade econômica (contributiva) para pagar o imposto ISS na alíquota máxima e 18% de ICMS sobre o combustível.”

“Isso, enquanto a classe média, que anda de UBER não paga ISS (por opção municipal) e quem viaja de avião tem redução do ICMS do querosene (por decisão do Governo do RN).”

“Debater a composição da tarifa do ônibus há muito vem sendo a tônica das proposições da direção do Seturn. Exemplo disto foi o estudo técnico recentemente elaborado por especialista da UFRN e protocolado na ‘Secretaria de Mobilidade Urbana.'”

“Chega em boa hora a decisão do prefeito de Natal, Álvaro Dias, em assumir o protagonismo do tema que não vem, há anos, sendo tratado com a atenção requerida pela direção do Seturn.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.