BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Semurb retoma atendimento presencial mas mantém canais online para evitar aglomerações
Atendimento presencial à população será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com distribuição de fichas até às 13h
Redação
10/08/2020 | 18:05

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) anunciou a retomada do atendimento presencial à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com distribuição de fichas até às 13h. O uso da máscara é obrigatório para acesso o prédio, tanto para os contribuintes, quanto funcionários. Além disso, os canais o atendimento virtual serão mantidos para dúvidas, informações ou abertura de processos no site.

A portaria nº 044/2020, normatizando a retomada dos atendimentos, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (10). Nela, foi apresentado o novo regime de trabalho, de atendimento e outras medidas necessárias à continuidade do serviço público, sem descuidar das medidas de prevenção e controle da disseminação do Covid-19.

A recomendação para a população é que só busque o atendimento presencial na pasta se for extremamente necessário, já que existem os canais virtuais da secretaria que vão permanecer funcionando. “O acesso às dependências da Semurb fica liberado ao público. No entanto, o cidadão deve permanecer no prédio pelo tempo estritamente necessário”, disse o secretário Thiago Mesquita.

O atendimento com chefias, secretários, diretores e servidores em geral, para dúvidas sobre processos específicos, serão feitos preferencialmente pelo WhatsApp, e-mail ou telefone como alternativa para evitar a necessidade de comparecimento pessoal na sede.

Os números de WhatsApp são: Central de Atendimento (84) 3216-6497, Campo e Triagem (84) 3616-9837, Alvará de Funcionamento no (84) 3616-9885, Emissão de Boletos no (84) 3216-6485 e Setor de Licenciamento no (84) 3616-9830. Enquanto que os documentos solicitados para abertura de processo devem ser enviados para o e-mail [email protected] Ouvidoria permanece com seu atendimento via telefone pelo número 3616-9829 e pelo e-mail [email protected]

Os servidores do grupo de risco, como gestantes, lactantes, maiores de 60 anos e os acometidos de comorbidades ou doenças crônicas, irão continuar afastados, realizando seus trabalhos remotamente. Já as empresas prestadoras de serviços com terceirização de mão de obra, irão orientar e acompanhar diariamente os seus colaboradores, adotando medidas e providências de precaução, definidas pelas orientações das autoridades sanitárias e de saúde, e o afastamento daqueles com sintomas compatíveis ou infectados pelo Novo Coronavírus.

Ainda de acordo com a portaria, por conta da pandemia da Covid-19, está proibido a expedição de todos os atos administrativos para a realização de shows e espetáculos públicos ou privados (LUEPs).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.