BUSCAR
BUSCAR
Qualidade de vida
Semdes promove ação de capacitação na Defesa Civil Municipal
Agentes participaram de uma palestra ministrada pela técnica da Vigilância de Risco da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Oliveira
Redação
19/09/2019 | 10:27

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) promoveu, na quarta-feira, 18, um dia direcionado a saúde do agente da defesa civil de Natal. A ação uniu atividades de capacitação, qualidade de vida e uma confraternização de todos os integrantes da Defesa Civil Municipal.

No primeiro momento, os agentes de defesa civil participaram de uma palestra ministrada pela técnica da Vigilância de Risco da Secretaria Municipal de Saúde, Denise Oliveira, que abordou ações de proteção da população exposta às diversas situações de riscos à saúde nos cenários de desastres, como os provocados por eventos climáticos, seja em caso de chuvas intensas, vendavais, estiagens, ondas de calor ou até mesmo acidentes químicos.

Logo em seguida, o Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) iniciou a série de testes para analisar a situação atual da saúde dos agentes de Defesa Civil. Nessa situação, os agentes foram submetidos a testes de glicemia, aferição da pressão arterial, e a uma avaliação nutricional toda realizada pelos técnicos do Nasgam.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, participou da ação de qualidade de vida e ressaltou a importância da atividade que têm como foco principal a melhoria da saúde do trabalhador e o melhor rendimento nos procedimentos profissionais de responsabilidade de cada um. “Quando cuidamos da pessoa, garantimos também um serviço de maior qualidade para atender a sociedade”, comentou.

A diretora da Defesa Civil Municipal, Luciana Medeiros, pontuou pelo menos dois casos onde a ação de saúde conseguiu identificar problemas relacionados à hipertensão e diabetes. “Dois dos nossos agentes apresentaram índice alto de glicemia e alteração na pressão arterial. A ação preventiva possibilitou que eles possam se tratar antes da ocorrência de uma situação mais grave”, explicou.

Ao final do evento, foi realizado um lanche de confraternização unindo todos os integrantes da Defesa Civil de Natal. 

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.