BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Secretaria de Mobilidade Urbana inicia vistoria do transporte escolar
Após vistoria, os carros que estiverem com todos os itens em dia receberão um selo da prefeitura
Redação
22/01/2020 | 09:57

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) iniciou o período de vistoria nos veículos cadastrados na frota que faz o transporte escolar. O procedimento é obrigatório e visa garantir a segurança dos alunos e estudantes que utilizam esse modal de transporte nos deslocamentos pela cidade.

Para isso, durante a vistoria, o veículo deve preencher uma série de requisitos que contemplam desde os equipamentos de segurança como o tacógrafo e extintores até a parte de mecânica, os pneus, os faróis, a condição dos estofamentos e os freios do carro, entre outros itens. Observados devidamente todos os itens e aprovado na vistoria, o veículo recebe um selo oficial confirmando a regularidade.

Para marcar a vistoria, o permissionário deve apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); DPVAT (acima de oito passageiros); Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira da STTU; Certidão Negativa do Município; Certidão “nada consta de multas”; RG; CPF; e comprovante de pagamento da taxa de vistoria. O atendimento para vistoria é feito diariamente na Central do Usuário da STTU (Rua Esplanda Silva Jardim, 128 – no bairro da Ribeira), no horário das 8h às 14h. Neste mês de janeiro estão sendo inspecionados os veículos com placa terminada no número 1.

A STTU lembra que antes de contratar este serviço, os pais ou os responsáveis pelos estudantes devem observar se o veículo possui as seguintes características: Tacógrafo, faixa na cor amarela como o nome “ESCOLAR” nas duas laterais, brasão do Município de Natal, além de verificar se o condutor possui a carteira da STTU e se o veículo está com o selo de vistoria em dia. Atualmente, a cidade conta com 310 veículos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.