BUSCAR
BUSCAR
Educação
Sebrae-RN orienta escolas particulares sobre retomada das atividades
Donos de estabelecimentos de ensino particular participaram de reunião virtual para receber orientações sobre como criar um ambiente seguro para a volta às aulas no Estado.
Redação
06/07/2020 | 19:09

Com a expectativa de retomada das aulas a partir do próximo mês, o Sebrae -RN reuniu 85 empreendedores do setor educacional na tarde desta segunda-feira (6) para apresentar as diretrizes do programa Reinicie. A ação orienta diversos setores da economia sobre o retorno das atividades diante da pandemia do coronavírus. O acesso a linhas de crédito voltadas aos pequenos negócios também entrou na pauta da reunião online.

A ideia é apoiar esses empreendimentos a estruturar e organizar pelos próximos 30 dias processos internos e protocolos. Um arranjo institucional para esse público será montado e executado em parceria com o Sesi e com consultorias especializadas que atendem a demanda de bioprevenção no ambiente escolar.

“Trata-se de empreendedores da área da educação, que têm facilidade de compreensão desses conteúdos, porém precisam de apoio para estruturar os métodos nessa área dentro da escola”, explica a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt.

Segundo ela, o encontro online serviu também para aparesentar fichas técnicas direcionadas ao setor, além de conteúdos, consultorias, quantidade de horas e como funciona o trâmite interno no Sebrae para fazer isso acontecer.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.