BUSCAR
BUSCAR
Enfrentamento
Regiões Agreste e Mato Grande recebem reforço da Assembleia do RN no combate à Covid
Nova Cruz recebeu a doação de 7 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas que serão utilizadas nas ações de combate ao coronavírus
Redação
05/07/2020 | 06:01

A população do município de Nova Cruz, no Agreste potiguar, foi beneficiada com a doação de Equipamentos de Proteção Individual, por meio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os EPIs vão ajudar no combate ao novo coronavírus.

Nova Cruz recebeu a doação de 7 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas que serão utilizadas nas ações de combate ao coronavírus e direcionadas à segurança dos profissionais de saúde do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, o Centro de Referência em Síndromes Respiratórias e para as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais os anexos, beneficiando cerca de 40 mil habitantes da cidade, além de pacientes vindos da região.

“O álcool, nessa pandemia, se tornou um produto essencial e chega para reforçar nossas ações no combate à Covid-19. Uma grande ajuda do legislativo estadual”, disse Thiago Cassimiro, secretário de saúde de Nova Cruz.

Os casos de coronavírus vêm crescendo consideravelmente. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cruz, já são 277 casos suspeitos, 271 casos confirmados e 14 óbitos por Covid-19.

Mato Grande

No Mato Grande, as doações de EPIs da Assembleia Legislativa chegaram na sexta-feira (03). Foi na cidade de João Câmara, por meio da Casa do Povo, que entregou ao município 8 mil litros de álcool 70% e 2 mil máscaras cirúrgicas.

O material chega para somar no combate ao novo coronavírus, contribuindo, principalmente com a segurança dos profissionais de saúde do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro e das 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

“Chegou em um momento bem oportuno e vem fortalecer o nosso trabalho no combate à Covid-19. Sem falar que esses equipamentos de proteção vão fortalecer a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente”, comemorou Layane Graziela – diretora administrativa do Hospital Regional.

Em João Câmara, o número de casos de Coronavírus vem crescendo. Já foram 266 casos confirmados e 07 óbitos por Covid-19.

“Com essa doação, a Assembleia Legislativa demonstra cuidado com os profissionais de saúde e se soma aos esforços de todos nessa luta contra o novo Coronavírus”, ressaltou  Layane Graziela.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.